sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novo Mapa de São Francisco! O que mudou?

Finalmente o Google Maps passou por uma boa reforma, e seus mapas foram atualizados.Ehhhhhhhh!!! \o/\o/. Agora vocês já podem ver a imagem atual de sua cidade, seu bairro etc, pelos próximos 7 anos (isso se ele não mudar em nada), que é o tempo que, acredito eu, o mapa antigo ficou valendo.
Seria o momento agora de eu colocar uma piadinha, tipo: “ Mas se você mora em São francisco, São Romão ou Pai Pedro, o seu mapa não precisará de ajustes por um bom tempo...” (kkkkk).... mas não é bem assim não...

                                    SOBRADINHO
Nem tudo é de todo ruim. Eu posso garantir que, não sei esses aí, mas o Bairro Sobradinho de fato evoluiu! E esse novo mapa vem afirmar a matéria postada aqui nesse blog. É possível ver a creche, as ruas bem definidas (antes eram verdes: mato) e as que foram calçadas. Isso não melhora muito a situação do povo de lá na época de chuva, uma vez que todos deverão obrigatoriamente passar pela avenida Principal, e quem conhece já sabe como é. O novo mapa mostra tbem que o bairro continua com a maior concentração de pés de manga. Creio que a mangueira per capita chega a 3 naquele bairro. O que significa que isso seja a coisa mais abundante no bairro, e depois vem os jegues...(Obs: a população de jegues, que chegava a um animal por morador, reduziu drasticamente! Eu não sei o que explicaria isso, mas garanto que não foi aberto nenhum novo restaurante no bairro, então está tudo bem)


                                      
                                       SÃO LUIZ
outra coisa que chama a atenção é o tempo recorde que o Bairro São Luiz levou para se formar; em menos de 10 anos o bairro cresceu cerca de 40% de acordo com o IPDI (Instituto Próprio de Dados Incertos), e tomara que não sejam necessários mais 50 para que haja melhorias na infraestrutura desse bairro. Vale destacar também que as alfaces da horta comunitárias dos bairros Sobradinho e São Luiz estão mais verdes...

                                 O GRANDE MISTÉRIO


Agora, uma coisa que chamou muita, muita atenção mesmo foi uma... um... sei lá! Esse desenho gigante ai em cima que se localiza entre os bairros São Pedro e Sobradinho. De acordo com o IPEI (instituto Próprio de Estudos Imbecis) não há nenhuma resposta para o que pode ser aquilo, mas as maiores hipoteses são as seguintes:
  • Um ovniódromo, local de pouso para naves extraterrestres.
  • Uma flor gigante feita por um maluco como forma de declarar seu amor.
  • Um local de concentração para os jegues rolarem no chão, e que com a grande quantidade deles surgiu a necessidade de organiza-los em diferentes lugares, sendo que o maior deles ficou no centro.
  • Ponto de encontro para os maconheiros, gerando ali uma grande convenção, e a necessidade de separá-los de acordo com suas reações com o efeito da erva, tipo: os que choram em um ponto, os que riem em outro, os filósofos dos boca sujas, os que houvem rock e os do hip-hop, os boyzinhos da cidade e os mendigos, os que soltam a franga e as crianças etc, etc, etc, e por aí vai indo... Sendo que os que ocupam cargos importantes na cidade ficam no centro.
                      
                         APARECIDA, QUEBRA, VILA
    Agora é possível ver o Bairro Aparecida (assim como o Quebra e parte da Vila) asfaltados. Essa é o tipo de obra que, pela demora, infelizmente o que fica por cima é o pensamento de “ Não fizeram mais do que a obrigação.” Eu não digo isso por que sei que poderia ter demorado bem mais. Não posso provar agora, mas daqui a 34 anos possivelmente estarei aqui cobrando o asfaltamento do meu bairro.. Viram? Não demoraria muito mais? Mas de tudo isso o que mais marcou foi a Praça dos Pescadores; antes só se via mato, mato e um barco enferrujado; hoje, apesar daquela obra não ser unanimidade entre a população (muito criticada por ter construída numa possível área de risco) deixou uma marca de urbanidade na cidade. 

                        O MAIOR CRESCIMENTO
A concentração de cruzes no anexo do Cemitério Novo cresceu!!! É um tipo de crescimento que não costuma ser agradável, mas se essa cidade é mesmo uma COMPLETA porcaria, ao menos podemos lembrar que há um grande cemitério, com potencial de crescimento.

                                 SAGRADA FAMÍLIA
No Sagrada família não houve grande crescimento geográfico aparente não, o que aconteceu com o seu vizinho, o Funcionários; mas sem dúvidas e SEM PRECONCEITOS a densidade demográfica como sempre deve estar a todo vapor. (Viva!!! )

                              E EU COM ISSO TUDO?
É isso aê. Muitas mudanças importantes obviamente não sairiam em um mapa; A partir de agora vamos então fazer de tudo, cobrando principalmente de nós mesmos, para que o próximo mapa possa também nos lembrar que o crescimento foi muito além de uma representação cartográfica. Crianças saudáveis, pacientes bem cuidados, polícias bem educadas e éticas, professores competentes, jovens responsáveis, idosos felizes, e arquitetos bem pagos. Ano eleitoral Ehhhh!!! (pura bosta!) quanto a isso, que Deus nos abençoe^^ Progresso para São Chico! (Para São Romão e Pai Pedro também) Tê mais^^

Imagem por satélite de São Chico (antigo)
Imagem por satélite de São Chico (atual)
As quatro cidades mais tradicionais aqui por perto


Nenhum comentário:

Postar um comentário