terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos Pelo Brasil: Como Tudo Começou

Agora todo mundo já sabe sobre os protestos pelo braZil. Mas como tudo isso se deu inicio? Seria possível achar o grupo, a pessoa, que começou toda essa onda de protestos que se espalhou pelo país?
No dia 10 de junho eu postei no face reclamando sobre o fato de ninguém dar atenção aos protestos e marchas em são paulo; mas nunca esperava que as coisas chegassem á essa situação atual; Todo mundo sabe que algo está acontecendo; a maioria já tomou seu partido. Acho que poucos ou nenhum brasileiro imaginou que seria agora, tão cedo, nessa geração, ou nessa era, que o povo brasileiro fosse protagonista de um movimento popular. Puxa vida, o brasileiro? Se fosse o gaúcho tudo bem, os índios.. Mas o brasileiro? Povo industrializado - e pior- de produção em séries! Mas então, foram esses mesmos.
Aí eu  preciso dormir pra fazer prova amanhã, e não consigo, pois ouço vozes gritando em minha cabeça:

"Por que?? Por que??"

 A dúvida não é o porquê dos protestos, mas sobre que fenômeno físico-neuro-mecânico-ortopédico-divino-mistico-o diabo que foi, que conseguiu fazer o brasileiro se levantar e ter ânimo de fazer o que teve motivos para fazer, no mínimo, desde o tempo que eu existo pisando por cima dessa terra.
Não tô falando do bandidos com camisa tapando o rosto, que gosta e acham bonito brigar com PM, dos  burgueses que querem mudar o brasil pesquisando em sites como fabricar bombas caseiras, que sabem mais que ninguém como ir preparados para uma batalha campal, e que quebram e incendeiam aquilo que o dinheiro que sai do próprio bolso, na forma dos impostos e tarifas desgraçadas -eis a justificativa que justifica tudo- pode pagar em apenas um dia. Falo das pessoas que além dessa ultima informação, e apesar de todo a raiva guardada por anos, e atiçada a cada sessão no plenário, a cada entrevista dos políticos, a cada  música de Luan Santana tocada no rádio -sim sim, pelo jeito estão abrindo o olho contra a mídia emburrecedora também- (agora meus merecidos kkkk) conseguem ter ética e boa educação num país onde definitivamente esses valores não são naturais da nação. Pessoas que concordam que AUTORIDADE MORAL é maior do que qualquer outra autoridade.


Eu penso que depois de  lixeira, autoridade moral é a palavra que menos combina com brasileiro, pois tudo, desde que somos criancinhas correndo peladinhos pra lá e pra cá, nos leva a ser justamente aquilo que criticamos durante todo a vida. Não é preciso um esforço muito grande pra se lembrar do ultimo ato de corrupção. Agora são 02:45 (deixo claro pra minha família que eu estou estudando pras provas de amanhã, e resolvi dar uma adiantadinha na materia do blog) e o meu ultimo ato de corrupção foi... meu deus! Pensei que fosse gastar pelo menos uns 20 segundos, sqn. Mas então, seja pelo que for, sem exemplos, não acredito que só eu (logo eu) tenha facilidade em reconhecer atos falhos. [não só] Para mim a corrupção é inversamente proporcional ao nível de moralidade, e consequentemente da autoridade, da pessoa corrupta. Nesse caso, julgar e condenar a corrupção praticada entra na lógica. Mas julgar e condenar os corruptos fazendo uso da autoridade moral, seria bem difícil, visto que Chico Xavier e Irmã Dulce já bateram as botas, Jesus Cristo nem pó mais, e o Padre Vicente não deve gostar muito da ideia.
O foco é autoridade moral apenas, então, acho que entendem o porquê de não diferir quem rouba 5 milhões de quem rouba um preservativo ali na farmácia no fundo de casa; é difícil aceitar a ideia, mas.. Blá blá blá...

Os protestos! Pois bem, estamos testemunhando algo que ficara gravado nos livros de historia, desde que eles não sejam escritos pela editora globo. É histórico. O número de pessoas que me desagradou em seus atos nos protestos é muito pequeno em relação a quantidade de pessoas que saíram as ruas. E isso acaba com qualquer dúvida sobre a decência dos protestos.



Eu aproveitei o momento para fazer meus breves comentários á respeito. Tenho muito a dizer, mas fica por isso aqui. Mas acabou que o que era pra ser uma introdução criou vida própria; foi o que vocês acabaram de ler. Acabei perdendo o controle da estrutura da matéria..
Mas no início fiz algumas perguntas e logicamente vou respondê-las, pois tenho as respostas. Muitos de vocês não acreditarão, mas tudo começou bem perto de nós. O link segue abaixo, se alguém porventura não conseguir acessar avise nos comentários. Desde já muito obrigado pela atenção e carinho dispensados a minha pessoa. Lê e divulga quem quer, e até a próxima.

Quando e Onde Tudo Começou

Nenhum comentário:

Postar um comentário