quinta-feira, 13 de junho de 2013

Santo Antônio de Pádua

Dia de Santo Antonio. É um dos santos mais populares do braZil, e faz todo o sentido, visto que a população gosta de coisa fácil, menino no colo e milagres (vocês verão que milagres é com Tonim mesmo)... É bom destacar que foi um grande discípulo de Giovanni di Bernadone, o grande Francisco de Assis, meu santo favorito.

Quem acredita em milagres, e pensa que  Jesus Cristo fez muitos, não conhecem esse santo carequinha. Ele deixa Jesus, e até mesmo Gandalf, no chinelinho. Ele já ressuscitou 3 mortos, pois não é comum se ressuscitar vivos; 1 desses ressuscitados tinha acabado de ser morto pelo próprio santo; obrigou um monte de peixes a escutar as suas pregações; Netuno, dos x-man, tbem perde pra Antônio de Pádua, pois o santo além de se teletransportar, permanecia visível nos dois ambientes.

Uma característica do santo é a sua língua maldita; parecia mais um feiticeiro do que um religioso. É indeciso, ou então apenas pirracento, pois geralmente amaldiçoava e depois desfazia o feitiço, caso o enfeitiçado fosse se lamentar com ele rsrs.
 Mesmo sendo um grande admirador de São Francisco, ele não gostava muito da natureza não: alem de ir tomar o tempo dos peixes, quase mata um jumento de fome; quando cismava, até as leis naturais tinha que obedecer, tipo, Só chove onde o santo quer, água não molha mais, e se você colocar seu dedinho na agua fervendo e se queimar, bem feito! Pois se tivesse fé em Santo Antônio nada teria acontecido.
Vocês estão vendo que milagre para Santo Antônio era tão comum como corrupção em nossa São Chico...
Ele é português, mas de burro não tinha nada; Machado de Assis não deve ser tão estudado.

Santo Antonio! Se eu tivesse sido seu discípulo teria tido mais vantagens do que ter sido companheiro do proprio Jesus! (chupa Pedro). Agora se fosse inimigo, só Deus...

Não sou supesticioso, mas não custa nada neh..
Agora a parte que me toca: Não bastasse o santo já ser milagroso vivo, com ele morto a caracteristica permaneçe. Eu nunca tive a estátua dele pra poder judiar, visando namoro ou casamento, mas compensei esse fato me esfregando no seu mastro. E não esfreguei pouco não, queria ficar do lado da vara, segurando com fé aquele pau milagroso, que me daria uma namorada...

Claro que não funcionou...

Pelo jeito que as coisas andam, as vezes penso que, nem se eu tivesse enfiado aquele mastro no rabo eu teria namorada hoje. Mas aí lembro que pra Deus e principalmente, pra Santo Antônio, nada é impossivel.

Esse aí é grande viu. Talvez seja por isso que não funcionou comigo.

Enfim, grande Santo Antônio! Eu não tenho nada contra, foi um grande homem, sábio, grande escritor, e tirando esse seu perfil de x-man, sua obra pode ser confirmada. Espero não ter despertado sua ira, porque senão estou fudido...

Mas pelo menos vou ter uma desculpa do porquê de não ter namorada...

Gosto muito de você Santo Antônio...

Hehehehe :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário