quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bairro Sobradinho passa por processo evolutivo

É sério, o Sobradinho está evoluindo! Está sendo construída uma quadra poliesportiva, em frente a crechinha, ou escola, sei lá... Você passa e olha as crianças olhando para as máquinas e sente o quão ansiosas elas estão. Essa obra com certeza irá trazer muitos benefícios para os jovens e também para a população em geral. Eu tenho autoridade para falar isso por que passei toda a minha infância nesse bairro jogando bola, e foram inúmeros os dedos que perderam a “cabeça” devido a tocos; era horrível... Nunca me esqueço quando nossa roupa, para terror de D. Severina, ficava da cor das profundezas do chão, sem contar que os inúmeros terrenos que a gente brincava não eram propriedades nossa, e já perdi conta de quantas vezes voltávamos em um dia e nos deparávamos com um arame de cerca no meio do campo; mas isso nunca foi problema por que a gente sempre tirava... A quadra será, sem dúvida, um grande avanço no bairro e toda a cidade ganhará com isso. Se bem que alguns prazeres, como por exemplo: escorregar na lama quando chove; jogar areia pra cima e ver ela caindo; tropeçar em pés de Caçãnção (?) , levar frango por causa dos morrinhos artilheiros, etc, etc, etc, só acontece em campinhos de areia. E se os itens que acabei de citar não são prazerosos pra vocês, são para mim! Pegando onda com a construção da quadra a rapaziada limpou o “Campão” de várzea; Esse aí eu não sei se é regulado, mas mandaram, há um bom tempo, colocar umas traves de ferro, o que de certa forma torna mais difícil o reavimento (existe essa palavra? ) por parte dos donos. Outra grande obra foi a reforma da Igreja de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro; ao que me consta, é a primeira reforma da igreja; ficou bem bonita... Ela foi cercada pelos lados e fundo, e gradeada pela frente. Suas paredes foram pintadas de azul e bege, embora eu preferisse verde e branco; o terreno em volta foi patrolado... Tudo isso por que agora no dia 4 de outubro acontece a festa do santo, e do dia 25 de setembro até lá tem novena e todos estão convidados. Levem, claro, um agrado (em dinheiro - pra não fugir á regra- para a comunidade) Falar nisso faz bem uns tempos que eu não entro naquela igrejinha, viu... Há também o fato de quase todo dia passar um carro pipa jogando água nas ruas do bairro; com isso eu não mais armazeno em meus pulmões 5 quilos de poeira... Bom, as fotos estão aí, e as da quadra eu vou ver se tiro outro dia. Parabéns para quem está a frente dessas obras e que todo esse 'processo de evolução' possa também se refletir nas pessoas desse bairro -inclusive eu- Que possamos ter cada vez mais educação, respeito, e que não critiquemos por criticar: criticas só quando quando tivermos uma ideia/ação de aperfeiçoamento do que está ruim, e certeza da capacidade de fazer melhor ou ,pelo menos, fazer. Nesse texto não fiz correção gramatical, pois estou com pressa, então se acharem erro, guardem ele e depois me mostrem..  Até mais^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário