quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Visita ao asilo

Semana boa essa viu; a começar pelo dia 3, sábado, quando tive a honra de conhecer, por meio de uma atividade do Grupo Espírita Francisco de Assis, que levou suas crianças ao Lar dos Idosos Francisco de Assis, nosso asilo. Neste encontro, contamos com o trabalho voluntário do "Homem do Rádio - Habib" que nos proporcionou momentos alegres e divertidos com as mentiras que são verdades ou verdades que são mentiras; o fato é que as crianças e os idosos divertiram bastante. Contamos também com todo o trabalho dedicado e carinhoso da Valdete e sua equipe.

Digo mais: Quando me deparei com aqueles senhores tímidos, quietos (alguns nem tanto), sentados um ao lado do outro, foi inevitável a comparação comigo mesmo daqui mais alguns anos. Um olhar no olho de cada um ante o meu cumprimento pôde perceber muita coisa: Alegria: alguns realmente tinham um brilho no olhar que era maior do que de uma criança. Esperança: sim, pois chegavam a me revelar suas dores, suas angustias e suas metas. Claro também que havia olhares não tão amistosos; se eu fosse colocado em um asilo talvez usasse esse ultimo olhar, rsrsr, pois a idéia de me terem como um coitado não me agrada nem um pouco. Chamou-me a atenção, em um dos quartos, a fotografia em que um cara forte, robusto, aparecia ao sol, com uma ferramenta de trabalho na mão. Mais tarde pude perceber esse mesmo senhor, alguns anos mais velho, sentado na sala, com o corpo já não tão mais vigoroso, precisando de ajuda na hora do almoço... As duas imagens geraram um choque em mim. Nesse momento me lembrei que o tempo é mesmo desgraçado, e que vai passando, passando, e enquanto o tempo passa por a gente, nós vamos passando o tempo com coisas tão tolas, patéticas mesmo. Coisas que não ultrapassam a imaginação, o parente mais próximo dos sonhos, e sonhar é tão bom! E com a intenção de não tirar os pés do chão, as pessoas acabam enfiando ele na terra, na lama mesmo, e ficam presas a um mundo que se torna tão ridículo quanto elas! Mas vou parar por aqui, pois seu muito bem que cada um terá oportunidades de poder perceber se cada atitude é útil ou não, se vale a pena se prender a esse mundo, se vale a pena tentar ir além dele, se vale a pena se tornar papa, ou se é útil escrever num blog. Só sei que aquela visita TEM que ser muito útil para mim. Aliás, lá eu vi uma senhora que se destacou pra mim; ela ficou quietinha o tempo todo, parecia uma vovó minha, e a simpatia foi bem grande; foi muito bom abraçar ela.


Algumas das crianças
 
Gostei de tudo mesmo, obrigado as pessoas do GEFA, vou citar aqui Elizabeth, Andréia, Lourdes e Chris; a outra pessoa não vou citar não por que ela está em tudo que eu escrevo; mas começa com Con e termina com Ceição, rsrrrs. E é isso aê, viva nós hoje, e amanhã tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário