segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vento, chuva, destruição e morte em São Francisco

É, realmente o povo são franciscano ficou assustado com a chuva da sexta-feira dia 28; eu mesmo estava no trabalho quando aquele vento terrível começou a soprar. Faltava uma hora pra eu ir embora, e após a permissão da patroa para sair, fiquei na porta igual um bestalhão, indeciso... o vento era forte e eu calculei: Bem, daqui até meu bairro são uns 500km; essa chuva deve chegar em 15 minutos, então eu tenho que andar á .... Claro que eu não cheguei a resposta porque eu sou ruim em matemática... Mas vocês não vieram aqui para saber minhas reações ante àquela chuva, eu estou aqui para informar os estragos causados por ela...
Primeiro foi a sujeira causada pelo vento; a Brasiliano Braz parecia um chiqueiro; depois foi o alagamento de ruas; nisso a Silva Jardim mais uma vez foi destaque. Deveriam inclusive mudar o nome daquela rua pra Avenida Vira-Rio; e ainda tinha gente querendo atravessar aquele rio, como se não soubessem do sempre mesmo estado em que ela fica! A Avenida Euclides Liberato, no Aparecida, na altura da praça do bairro, foi tomada pelos cascalhos que desceu daquela rua, aquela! que foi contemplada com recursos para o asfaltamento (kkk).
No bairro Sobradinho, o morador Aniceto Mota teve seu quarto invadido pela poeira. No mais, só se tem registro de 2 portões destruídos nesse beirro, mas dessa vez pelo forte vento.
Agora, sobre a parede do prédio que veio abaixo, no centro da cidade, eu só uso uma frase para descrever os responsáveis: Juízo de galinha!
A cobertura da quadra poliesportiva do Sagrada Família caiu, e é uma pena; imagina se tivesse algum evento naquele local no momento da  chuva? 
A chuva logicamente trouxe alegria também: em vários lugares se vêem famílias plantando os grãos na terra.
Alegria quem não teve foi uma mariposa que estava no meu trabalho: além de ser atingida por várias partículas de granizo, em certo momento eu me esqueci dele, e quando lembrei, ela já estava esmagada no chão: ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Abaixo um vídeo da chuva, inclusive do momento em que caia granizo. Durante a semana eu vou editar e colocar outros. Mas eu escrevendo aqui, me veio uma dúvida: será se pé de maconha é resistente a ventos fortes? Liguem não...



Um comentário: